Por falta de pagamento, médicos restringem atendimentos no Hospital Metropolitano

 


O Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, está com as cirurgias eletivas suspensas e restrição nos atendimentos, desde sexta-feira (1º). A deliberação foi tomada pelos médicos, que se queixam dos

atrasos dos honorários, além das precariedades enfrentadas no hospital para garantir um bom nível de assistência à população.

Sem pagamento desde o mês de novembro de 2023, os médicos que lá prestam serviços enfrentam, ainda, a escassez de insumos básicos e escalas de trabalho sempre incompletas, em função do número reduzido de profissionais médicos disponibilizados pelos gestores.

A decisão de restringir os atendimentos foi tomada em assembleia, no dia 21, e os médicos continuam em assembleia permanente aguardando um posicionamento da Sesab sobre a crise.

Considerando que os pacientes chegam ao hospital através da Central Estadual de Regulação (CER), apenas serão recebidos casos de urgência e emergência, com risco de vida. Assim que a situação for regularizada, os atendimentos voltam à normalidade. (BN)

Comentários