Humorista Pedro Manso é diagnosticado com demência grave

 


FOTO: REPRODUÇÃO

Da Redação

O humorista Pedro Manso, 51, conhecido por suas imitações, revelou nesta segunda-feira (26), estar enfrentando um sério problema de saúde: demência. Ele compartilhou que

tem enfrentado esquecimentos constantes, inclusive de tarefas cotidianas, e expressou preocupação com a rápida evolução do quadro.

“Infelizmente, a notícia que tenho que passar para vocês, meus amigos e fãs, não é nada boa. Estou passando por um problema muito sério de demência, esquecimento muito sério”, disse.

Manso mencionou um histórico familiar da doença e destacou que buscará ajuda médica.

“E hoje resolvi passar para vocês e cheguei a essa conclusão, não queria acreditar, mas infelizmente tenho que aceitar e pedir a Deus que me dê a cura [vale ressaltar que a demência é progressiva e não tem cura, mas diagnóstico e tratamento precoces podem amenizar e retardar os sintomas] e me proteja, e alertar a muitos que possam estar passando por esse mesmo problema!”.

A demência, caracterizada por sintomas cognitivos e sociais que interferem nas atividades diárias, requer diagnóstico e tratamento precoces para amenizar os sintomas.

Embora seja progressiva e sem cura definitiva, o diagnóstico precoce pode ajudar a retardar o avanço da doença. O humorista pediu apoio e compreensão dos fãs, destacando a importância do suporte médico e familiar durante esse desafio.

Fonte: TODA  BAHIA

Comentários