Jardim da Saudade terá programação especial no Dia de Finados

Conteúdo sob medida Alô Alô Bahia.
O cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, preparou uma série de atividades para receber o público que visita o local e faz suas homenagens aos entes queridos no Dia de Finados. Na próxima quinta-feira (2), a programação iniciará às 8h com uma missa no Crematório com o padre Edson Ferreira Menezes, da Sociedade Cristo (SJC), acompanhado por André Caldeira, Tiago Lago e Cid Araújo.
A partir das 11h, acontece a missa campal com o bispo Dom Marco Eugênio e a tradicional chuva de pétalas de rosas. Para finalizar, das 15h às 16h, tem a missa campal com o padre Luiz Carlos Fagundes Araújo. “Preparamos uma programação especial e acolhedora para receber nossos enlutados. Sempre é tempo de lembrar que o amor é eterno”, diz Bárbara Bembem, gerente do Cemitério Parque Jardim da Saudade. O funcionamento do lugar será das 7h às 18h.
Com mais de 37 anos de história, o cemitério é considerado um dos maiores do Brasil, com 152 mil m² de área verde, jazigos, crematório, columbário (onde estão guardadas as urnas com as cinzas mortuárias), capelas, ossuário, floricultura e salão cerimonial de 100 lugares.
O espaço do crematório hoje conta com energia solar, fonte de energia limpa e renovável. Administrado pela entidade filantrópica Abrigo do Salvador, foi pioneiro no Nordeste a ter crematório próprio e, atualmente, está com dois fornos, atendendo a Bahia e outros estados nordestinos.
Fonte: Alô Alô Bahia
Localizado no bairro de Brotas, região central da cidade, com fácil acesso e estacionamento amplo, foi o lugar escolhido para as cerimônias de despedidas de nomes como Jorge Amado, Raul Seixas, Mãe Stella de Oxóssi e Mãe Menininha do Gantois.
Programação Finados:
8h às 9h - Missa no crematório com o padre Edson Ferreira Menezes da Sociedade Cristo (SJC), acompanhado por André Caldeira, Tiago Lago e Cid Araújo
11h às 12h – Missa Campal com o bispo Dom Marco Eugênio e chuva de pétalas de rosas
15h às 16h – Missa Campal com o padre Luiz Carlos Fagundes Araújo.
Fotos: Divulgação.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.