La Vue dá lugar a condomínio com 179 apartamentos

 Foto: Reprodução/LR Imóveis

Foto: Reprodução/LR Imóveis


Alvo de polêmica, o La Vue, que seria um espigão de luxo na Ladeira da Barra, teve o projeto adaptado e vai acomodar um condomínio com 179 apartamentos, em 13 andares.

Para refrescar a memória do leitor, o La Vue foi o pomo da discórdia entre o então secretário de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, e o então ministro da Cultura, Marcelo Calero, em 2016. 

À época, Calero acusou Geddel de tentar interferir para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) liberasse a construção do prédio, que teria 30 andares.

De acordo com matéria do site Aratu On, o novo projeto conta com 16 pavimentos, sendo 1 nível de subsolo, com estacionamento e áreas técnicas; um nível térreo, com estacionamento, acesso de pedestres e acessos às garagens; 1º e 2º pavimentos com garagens, administração, academia e coworking; 4 pavimentos do (3º ao 6º andares ) e 7 pavimentos tipo (7º ao 13º andares).

Fonte: Muita Informação

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) confirma que o projeto foi readequado. Em nota ao Portal M!, a Sedur indica os próximos passos do empreendimento.

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que a análise urbanística do empreendimento já foi concluída pelo órgão e está na fase de pagamento de taxas para liberação do alvará. O projeto foi readequado, com redução de altura, e aprovado pelo Iphan".

O La Vue era um lançamento de alto padrão, como explica o site da LR Imóveis, tocado pela  Cosbat Empreendimentos.

Ainda segundo o site, os apartamentos teriam quatro quartos, todos suíte, com vista para a Baía de Todos os Santos.

"O empreendimento possui alguns diferenciais, dentre eles podemos destacar o fato do 1.º andar ser equivalente ao 6.º pavimento, e, dessa forma, todos os apartamentos possuem vista para o mar. O empreendimento é exclusivo, são apenas 24 unidades, um apartamento por andar e 4 vagas de garagem por apartamento com depósito incluso".

Fonte: Muita Informação

Comentários