Moura Dubeux investe em capacitação e quer mais mulheres na construção civil, diz Eduarda Dubeux

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para incentivar a participação da mulher na construção civil, a Incorporadora Moura Dubeux promove um projeto voltado para a capacitação feminina em um de seus canteiros de obras, empoderando mulheres para

protagonizarem o universo da construção civil. A qualificação profissional segue até esta sexta-feira (1).

Com a iniciativa, a empresa vai formar a primeira turma de qualificação para os serviços de Carpintaria e Execução de Alvenaria para blocos de Concreto, uma oportunidade de aprender, dentro de uma obra, como funciona na prática conceitos trabalhados.

A realização é classificada como um "movimento fundamental" por Eduarda Dubeux, diretora Comercial, de Marketing e de Experiência do Cliente, da empresa.

"Esse movimento que a Moura vem fazendo, não só aqui em Salvador, como em outros estados que a Moura atua, é um movimento fundamental, temos a responsabilidade de incentivar e estimular mais espaços na construção civil, não só em obra, nesse ambiente que é majoritariamente masculino", disse.

O incentivo de maior participação feminina na construção civil é uma das apostas da empresa que atua há mais de 15 anos na capital baiana.

"É um momento que a gente vem acreditando, investindo na cidade como fizemos sempre. A gente está há mais de 15 anos em Salvador e já nos sentimos uma empresa nordestina. Estamos totalmente inseridos na cultura e realidade da cidade".

Otimista com o mercado, a diretora comercial comentou que o mercado soteropolitano é promissor.

"Todos os produtos que a gente lança tem uma venda e aceitação muito grande. É um mercado muito potencial", completou.

Em Salvador, a iniciativa faz parte do projeto MD Social, que visa qualificar pessoas para a possibilidade de ingressar ou voltar ao mercado de trabalho na construção civil, contribuindo para o empoderamento, inclusão social, autonomia, dignidade e novas perspectivas de futuro.

Participação feminina

 A atuação feminina na construção civil tem apresentado um crescimento gradual ao longo dos anos. Em 2018, o IBGE registrava aproximadamente 110 mil mulheres com empregos formais nesse setor, um número que aumentou em impressionantes 120% ao longo de uma década. Em 2020, o Painel da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), do Ministério do Trabalho, apontou um salto para 216 mil mulheres atuando na construção civil.

Na Moura Dubeux, 40% do quadro de colaboradores do setor administrativo são mulheres e 40% de mulheres em cargo de gestão. Nos canteiros de obras, o número dobrou nos primeiros seis meses do ano.

Fonte: Muita Informação

Comentários