Faustão dá primeira entrevista após transplante: 'Agradecer aos meus médicos e ao SUS'

 


Em sua primeira entrevista após o transplante de coração, no último domingo (27), Fausto Silva disse se sentir ótimo. "Por mim, eu saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas. É um detalhe perto de tudo que aconteceu", disse o apresentador, em conversa com Lucas Pasin, colunista da Splash UOL.

"Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiraram um monte de entulho de mim e colocaram um coração de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo", revelou Faustão, que se vê com uma nova missão.

"O meu primeiro pensamento foi: 'eu preciso motivar a doação de órgãos'. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso", defendeu Fausto, que já está sentando, andando e conversando. 

"Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem e essa será agora a minha missão", disse o comunicador.

No boletim médico mais recente, divulgado no fim da tarde de quarta-feira (30), o Hospital Israelita Albert Einstein, onde Faustão está internado desde 5 de agosto, informou que ele está conversando normalmente e já começou a fisioterapia.

"O paciente continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração. A função cardíaca está normalizada e estável e, hoje, foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia", disse o hospital.

* Por José Mion, com informações da Splash UOL. Foto: Renato Pizzutto/Band.

Fonte: Alô Alo Bahia

Comentários