Julgamento de inegibilidade de Bolsonaro será retomado nesta sexta (30); veja como está o placar

 

Nesta quinta-feira (29) ocorreu o terceiro dia de julgamento da inegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por oito anos. A sessão, mais uma vez, foi suspensa e será retomada amanhã (30), às 12h. O julgamento começou no dia 22 de junho, foi retomado no dia 27, em seguida nesta quinta e, finalmente, será retomado amanhã, quando chega ao seu quarto dia. 

Bolsonaro é alvo de um processo em que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação após uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado.

Nesta quinta, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos Tavares votou pela inelegibilidade do ex-presidente. Tavares acompanhou os votos do relator do caso, Benedito Gonçalves e do ministro Floriano de Azevedo Marques. Já o ministro Raul Araújo votou contra a condenação. O placar está, portanto, 3 x 1 em desfavor de Bolsonaro. 

Na sexta (30), será feita a leitura dos três votos que faltam, dos ministros Kássio Nunes Marques, Cármen Lúcia e do próprio Moraes. Para ser considerado inelegível, Bolsonaro precisa ser condenado por pelo menos quatro dos sete ministros.


Publicado por Carolina Cerqueira. Foto: ​Agência Brasil

Comentários