Produtora cultural Marília Gil é a nova diretora do MAM Bahia e se diz "feliz e honrada”

 

 
Foto: Divulgação 

A produtora cultural Marília Gil é a nova diretora do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA). A filha do cantor Gilberto Gil já atuava como

coordenadora do espaço há três anos e esteve à frente das produções do museu no retorno, após as flexibilizações das medidas sanitárias contra a Covid-19, como as exposições “encruzilhadas” e “utopias e distopias”.

O convite foi feito há cerca de dois meses, mas só foi divulgado nesta terça-feira (30). Ao Metro1, Marília contou que deve assumir o cargo ainda neste mês. De acordo com ela, o objetivo é fazer com que a gestão, apesar de nova, dê continuidade aos passos que estavam sendo trilhados até então.  

"Vamos continuar fazendo o máximo com o que temos em mãos. Devido ao tamanho do MAM há muitas coisas a serem feitas e vamos pensar nesse equipamento como a potência que ele é, além de contar com uma equipe já conhecida’’, disse Marília.

As mudanças nos espaços culturais baianos seguem a todo vapor. A diretora assume o cargo que antes era ocupado por Pola Ribeiro, que passa a ser diretora de museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac). O Palacete das Artes está de nome e direção nova também, com Daniel Rangel, antigo curador do MAM, a quem Marília Gil deu os créditos das produções do museu.“Pensamos de forma conjunta, ele é muito criativo. Como eu sou mais do fazer, é uma soma de olhares que vai continuar’’, declarou.

Sobre a nomeação, Marília disse estar "honrada e feliz", além de acreditar que a designação ao cargo é um reconhecimento ao seu trabalho. Produtora cultural há 30 anos, a nova administradora pretende valorizar ainda mais o espaço para as artes baianas na instituição.“[A nomeação] é uma forma de manter o ritmo e os profissionais, além do senso prático de colocar as coisas nos lugares certos e 'fazer a mola andar'”, acrescentou. 


Fonte: METRO 1

Comentários