Sistema Ferry-Boat coloca 6 embarcações para o feriado
A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat anuncia que, de 28 de abril a 2 de maio, o serviço contará com operação especial: seis embarcações (Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Anna Nery, Dorival Caymmi e Maria Bethânia) estão à
disposição do serviço e, além das saídas nos horários regulares (de hora em hora), viagens extras irão ocorrer nos momentos de maior demanda, considerando sempre a disponibilidade de barco a cada momento, prevendo as manutenções corretivas e preventivas.De segunda a sábado, o funcionamento é das 5h às 23h30, e aos domingos e feriados, a operação começa às 6h – com saídas sempre de hora em hora – em ambos os terminais, São Joaquim e Bom Despacho. Equipes de atendimento auxiliam o tráfego nos dois terminais, orientando o fluxo de veículos para os guichês específicos de embarque e desembarque. No período deste feriado, a ITS estima um aumento de 10% na demanda, comprado ao movimento registrado no mesmo feriado ano passado, quando passaram pelos dois terminais mais de 67 mil pessoas e mais de 12 mil veículos.
O serviço conta com agendamento para veículos de passeio por meio do SAC Digital, disponível no app e no endereço www.sacdigital.ba.gov.br. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo ticket da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem. Para o serviço de Hora Marcada a disponibilidade de bilhetes pode ser conferida em www.internacionaltravessias.com.br.
Bilheteria e Filômetro
A empresa reforça que a bilheteria do Sistema Ferry-Boat é eletrônica, encerrando o acesso de pedestres ao Salão de Embarque sempre que a capacidade de atendimento do barco é atingida em cada viagem. As bilheterias pausam rapidamente e reabrem logo em seguida para que se inicie a venda para a próxima saída. Através do site internacionaltravessias.com.br/filometro é possível verificar informações atualizadas sobre o fluxo nos terminais e tempo estimado de espera. Além disso, paineis digitais nas áreas de bilheteria e pedágio dos veículos informam a capacidade, o horário e a embarcação de cada viagem. Outro serviço oferecido aos viajantes foi anunciado este mês. Os terminais São Joaquim e Bom Despacho agora disponibilizam acesso gratuito à rede wi-fi. Basta habilitar o wi-fi no celular, clicar na rede WIFI-FERRY, efetuar o cadastro e conectar.
Embarque de veículos pesados
Ferry-Card
A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h, no Terminal São Joaquim. Esse atendimento não funciona aos sábados, domingos e feriados. Para a troca, é necessária a presença do titular do cartão portando documento com foto.
Apoio
Como já é prática em feriados prolongados, a operação especial conta com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros (SALVAR), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Vara da Infância e Juventude, Polícia Rodoviária (5ª CIPM – Ilha de Itaparica), Polícia Militar Rodoviária (16ª CIPM de Salvador e 5ª CIPM da Ilha de Itaparica), Polícia Civil, e Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.