"Sou um sem casa e sem palácio', diz Lula durante evento com movimentos sociais no Palácio do Planalto

 

 

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reclamou nesta terça-feira (31) sobre o fato de ainda não estar morando no Palácio do Alvorada. O petista reclamou e brincou com a situação durante evento com movimentos sociais no Palácio do Planalto.

 

"Eu quero dizer para vocês que dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem casa. Um sem Palácio", afirmou Lula.

 

Ainda brincando com a situação, o presidente disse a todos os presentes que eles precisavam ajudar ele a "a reivindicar o direito de morar”. De acordo com Lula, faz mais de 45 dias que ele, a primeira-dama Janja da Silva e as duas cachorras do casal estão morando em um hotel.

 

Criticando a gestão anterior, de Jair Bolsonaro (PL), o petista disse que não tem sido fácil morar num hotel. “Não é brincadeira. […] Estamos a espera de que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada porque o cidadão que estava morando lá me parece que não tinha nenhuma disposição e nenhuma intenção de cuidar daquilo”, disse. Lula completou dizendo que nem cama eles encontraram no quarto presidencial.

 

"Lembrem o Rui Costa que eu preciso morar numa casa se não eu vou abandonar a minha causa daqui pra frente”, brincou o presidente ao finalizar sua fala. 


Fonte: Bahia Noticias









Comentários