Segunda noite do Festival Virada Salvador leva multidão à Arena Daniela Mercury; confira programação desta sexta

 Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

O segundo dia do Festival Virada Salvador 2023 contou com a presença de vários artistas locais e nacionais na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, na

noite de ontem (29). Uma multidão acompanhou as apresentações do Filhos de Gandhy, Rafa e Pipo, Dilsinho, Simone Mendes, Alok, Durval Lelys, Xand Avião e Parangolé, que formaram a grade de atrações do segundo dia da festa. 

O afoxé Filhos de Gandhy foi a primeira atração que subiu no palco principal do Festival da Virada Salvador. O grupo trouxe o grande sucesso de Clara Nunes, Ijexá, movimentando o público com um batuque contagiante.

"Muito boa tarde. Essa é a nação Filhos de Gandhy. Quem é de axé pede axé. Somos a tradição do afoxé", disse Tio Souza, vocalista do grupo. Durante a apresentação, o afoxé Filhos de Gandhy relembrou clássicos da música baiana. 

Já a segunda atração foram os irmãos Rafa e Pipo Marques. A dupla agitou o público presente na Arena Daniela Mercury, com músicas como "Se Não Puder Voar", "Selva Branca" e "Arerê". Além disso, os dois apresentaram a canção ``Vumbora Pro Motel'', mais novo hit da dupla.

"A gente ama tocar aqui, onde nossa história na música nasceu e de onde vêm nossas grandes referências. É muito bom tocar na nossa cidade, é uma energia que só Salvador tem, trazendo um pouco a energia do Carnaval num clima de mais esperança e de boas notícias para 2023", contou a dupla.

A terceira atração foi o cantor Dilsinho, que levou todo seu romantismo para a segunda noite do Festival Virada Salvador. O cantor deixou o público do evento vidrado em seu show repleto de sucessos. Em entrevista coletiva, o cantor celebrou a estreia no Festival Virada e revelou que sonha em ter na sua carreira um registro com Gilberto Gil.

"Tive a oportunidade de cantar com Ivete, que era um grande sonho, mas eu tenho um carinho muito grande por Gilberto Gil. Seria até uma pretensão minha dizer que eu quero ter uma música com ele, mas eu tenho vontade de cantar com ele em um show, uma apresentação. Pelo menos registrar isso na minha carreira", afirmou o cantor.  

Dilsinho ainda comentou sobre as expectativas para o Carnaval de 2023 e afirmou que tem vontade de voltar a puxar trio nos circuitos da folia. Mesmo sem confirmar se faria parte de algum bloco, ele afirmou que estará presente na festa. 

Já a cantora Simone Mendes foi a quarta atração da noite. Na ocasião, ela apresentou oficialmente a sua carreira solo em Salvador. A sertaneja subiu ao palco por volta das 21h e colocou todo o público para dançar e cantar canções como "Vontade de Morder", "Foi Pa Pum", "Bebaça", "Loka" (gravada em parceria com Anitta) e "Regime Fechado". 

Quarta atração da noite, Simone cantou com um figurino preto, fez fotos com os fãs e falou um pouco sobre o seu novo DVD, gravado há duas semanas, em São Paulo, para convidados. Segundo ela, o álbum será lançado no dia 27 de janeiro nas plataformas de streaming.

"Estou muito feliz, afinal de contas Salvador é uma terra que sempre me recebeu com muito amor e carinho e essa energia eu continuo recebendo aqui estreando a minha carreira solo. Eu estou muito feliz e muito agradecida por estar fazendo parte desse evento tão lindo e se Deus quiser, carnaval estarei aqui também", revelou.

Um dos DJs mais badalados do Brasil, Alok foi a quinta atração do Festival Virada Salvador. O artista levou um set de verão para o palco da Arena Daniela Mercury, com músicas autorais e populares.

Durante coletiva à imprensa, pouco antes de iniciar a apresentação, o goiano e autor do sucesso mundial "Hear Me Now" também confirmou presença na folia momesca soteropolitana, tanto no trio como em um camarote particular.

"Me preparei muito para um show em São Paulo, que teve duração de três horas, e estou desmembrando-o nos lugares que estou percorrendo o Brasil. Vai ser uma apresentação popular aqui hoje, não apenas de nicho eletrônico, mas com canções nacionais bem vibe verão", destacou.

Depois do show de Alok, foi a vez de Xand Avião. Durante coletiva de imprensa, o cantor, que se apresentou no palco principal da Arena Daniela Mercury, confirmou presença no Carnaval da capital baiana - com apresentação no Camarote Villa -, falou sobre o hiato de dois anos sem a festa de réveillon da cidade e se declarou para o público baiano.

"Nunca pensei em passar tanto tempo sem fazer show, ainda mais em Salvador, essa cidade que eu amo demais. A Bahia é um estado que sempre me abraçou, desde o tempo em que eu cantava com a Sol. Ela me ensinou a amar a Bahia. Eu estou vendo que o evento ficou maior, parece um festival internacional. São atrações grandes e a festa coloca Salvador no circuito de réveillon do Brasil. O mais legal que eu acho é que é tudo gratuito", falou o artista.

Já era madrugada desta sexta-feira (30) quando Durval Lelys subiu no palco do Festival Virada Salvador. O público presente na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, em Salvador, pulou ao som de clássicos do Carnaval baiano. A primeira música do show foi Quebra Aê. Outros sucessos não faltaram no repertório, como Bota Pra Ferver e Não Tem Lua. Durval Lelys também apresentou a canção Pipa do Coroa, sua aposta para o Carnaval 2023. O cantor baiano foi a sétima atração do segundo dia do Festival Virada, que segue até 1° de janeiro.

A Banda Parangolé subiu no palco do Festival Virada Salvador com o dia já amanhecendo, para encerrar o segundo dia do Festival Virada Salvador.

Com a energia característica, o vocalista Tony Salles se apresentou com muito alto astral e trouxe, em primeira mão, sua nova música de trabalho chamada "Bombeiro", com direito a performance sem camisa, sirene e bazuca de CO2. O lançamento oficial do single será no mês de janeiro em todas as plataformas digitais.

 

Programação desta sexta-feira

O Festival Virada Salvador desta sexta-feira (30) está com uma programação musical regada a muita sofrência, axé e pagode baiano. As apresentações começam com Cortejo Afro. Na sequência, o cantor Thiago Brava, Xanddy Harmonia, Mari Fernandez, Jorge e Mateus, Psirico e Vitor Fernandes, além de É O Tchan. Os portões para a festa abrem às 15h e o primeiro show está marcado para começar às 16h.

Palco principal:

16h: Cortejo Afro

17h: Thiago Brava

18h30: Xanddy Harmonia;

20h30: Mari Fernandez

22h30: Jorge e Mateus

00h30: Psirico

2h30: Vitor Fernandes

4h30: É O Tchan

 

Palco Brisa:

Dj Peuz

Dj Pivoman

Roça Sound

Mavi

Afrocidade (part. Shook)

O Kanalha

Diggo

 

* Com informações do G1 Bahia e Bahia Notícias

Comentários