Mãe de Pelé está viva e Rei do Futebol deixou mensagem antes de partir

 

 
Celeste Arantes tem 100 anos e mora em Santos, SP, com uma filha (Reprodução/Instagram) 
]

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29), sempre fez questão de dizer que só chegou onde chegou porque teve a

chance de ter uma boa estrutura familiar. De origem simples, o mineiro da cidade de Três Corações, é filho de uma dona de casa e de um jogador de futebol, que diferente do rebento, teve uma carreira mais tímida. A mãe do ex-astro da Seleção Brasileira, inclusive, ainda é viva e, em novembro deste ano, completou 100 anos.

O seu filho publicou no Instagram uma imagem ao lado da mãe e uma legenda que homenageia Celeste Arantes por chegar a um século de vida. “Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho”, escreveu o ex-jogador que nos deixou nesta quinta-feira (29), vítima de um câncer.

Thank you for watching

Celeste mora em Santos, no interior de São Paulo, ao lado de uma de suas filhas, Maria Lúcia e, segundo o jornal Placar, não toma remédios, mas necessita do auxílio de uma cuidadora para comer e tomar banho. Ela também é mãe de Jair Arantes do Nascimento, que morreu em 2020, aos 77 anos, por complicações de um câncer de próstata.

Ainda de acordo com o Placar, Pelé já não visitava a mãe devido às sessões de quimioterapia a que era submetido para tratar o câncer de cólon. Sempre que possível, no entanto, era informado sobre o estado de saúde da genitora pela irmã. (BNews)


Comentários