Aniversariante do dia - OLINDA GUERREIRO PEIXOTO ( LINDA)

 

 

Olinda Guerreiro Peixoto (Linda)




UM DIA ABENÇOADO EM NOSSAS VIDAS...
HOJE 30 DE NOVEMBRO, mais uma vez, o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, me permite ser repetitivo em AGRADECER de joelhos, pedindo desculpas à Ele, por primeiramente, o fazer a NOSSA SENHORA, como A MAIS SUBLIME E PERFEITA DAS MÃES e depois a Seu Filho JESUS CRISTO, por poder dizer: PARABÉNS e FELIZ ANIVERSÁRIO, pelos seus 92 ANOS de vida, minha mãe OLINDA GUERREIRO PEIXOTO, nossa "MÃEZINHA", "DONA O", "VÓ", "LINDIA"... como carinhosamente aqueles que a amam de verdade lhe chamam e por nos permitir poder lhe ABRAÇAR e juntos comemorarmos este dia.
PODERIA EU, VOLTAR AOS MEUS ANOS DE INFÂNCIA E VALER-ME DO VELHO DICIONÁRIO DO AURÉLIO, QUE A SENHORA, COMO PROFESSORA, TANTAS VEZES ME FEZ PESQUISAR, HOJE ESQUECIDO, SUBSTITUÍDO PELO GOOGLE, MAS, QUE SEMPRE CUMPRIU O SEU OBJETIVO DE NOS ENSINAR O SIGNIFICADO DAS PALAVRAS E EXPRESSÕES, TODAVIA, ELE FOI INCAPAZ COMO TAMBÉM O É O GOOGLE, DE TRADUZIR ESPIRITUALMENTE A TERNURA SENTIMENTAL E DIVINA DO SIGNIFICADO “MÃE" SEMPRE EXIGIU, E SIMPLESMENTE DEFINIR TÃO SUBLIME PALAVRA, DIZENDO:
“MÃE; NOME FEMININO; MULHER QUE DEU À LUZ UM OU MAIS FILHOS; MULHER QUE DISPENSA CUIDADOS MATERNAIS ”. ...
Mas, tal definição não traduz fielmente o Sentimento e a Graça de ser MÃE.
Hoje é DIA DE FESTA principalmente na minha vida, e na de meu irmão MARIO CESAR, na de seus netos VICENTE e PAULO VICTOR , na de seus filhos, concebidos pelo coração: MARIA JOSÉ (Zezé) e MARINHO, IRLANDA e JUAREZ GUERREIRO, EDILMA CASTRO, SILVIA, MARIA DO ROSÁRIO, nossa MAMARA, MARQUINHOS, OLINDINA, TEKA, seu "genro" de coração GILBERTO PESTANA, de seus irmãos PLÍNIO GUERREIRO, MESSIAS e NICE, de todos seus sobrinhos, dos netos de coração, Amigos e afilhados, que te amam de verdade.
HOJE É UM DIA ESPECIAL MÃE, não só por ter a senhora nos trazido ao mundo, juntamente com nosso saudoso pai VICENTE DESSA PEIXOTO, mas, por tudo que aprendemos e, ainda continuamos aprendendo com a senhora todos os dias.
AGRADECIDOS SOMOS pelos conselhos dados, mesmo quando não o foram seguidos. Pelo AMOR que sempre nos foi dedicado e, aqui, mais uma vez, peço PERDÃO por não conseguir chegar nem perto de retribuí-lo, pois o seu é INFINITAMENTE MAIOR.
MÃE, bem sei que a senhora me pediu mais uma vez, para não escrever nada, para não compartilhar publicamente a minha ALEGRIA, a nossa FELICIDADE, para não lhe dar nenhum presente, para não fazer festa ou qualquer coisa parecida, mas, não posso cumprir este seu desejo, pois, um dia tão especial como este, não pode passar completamente em branco, sem pelo menos lhe AGRADECER POR TUDO QUE FIZESTES DE BOM POR MIM, POR MEU IRMÃO e POR MUITOS QUE TIVERAM E TÊM O PRAZER DE TER SIDO ACALENTADO POR VOCE E QUE TE AMAM; sem expressar meu repetitivo pedido de PERDÃO, por minhas faltas, pelas malcriações durante toda a minha existência, pelas vezes que não fui compreensivo e tive paciência; e, em algumas oportunidades pelo não reconhecimento por tudo que a senhora representa em minha vida, ou melhor em nossas vidas.
E, finalmente, como faço todos os dias de minha vida, tantas vezes à veja, pedir
"SUA BÊNÇÃO MINHA MÃE".
E, a senhora responde, mesmo quando zangada comigo, com a voz do coração:
"DEUS LHE ABENÇOE MEU FILHO"
Assim MÃE, em meu nome, de meu irmão MARIO, de seus netos, e de todos que lhe amam, eu digo PARABÉNS, rogando ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO que lhe dê, e, a nós, como presente, sua SAÚDE, que Ele possa continuar traçando os seus caminhos com cânticos de FELICIDADE e PAZ permitindo que a senhora possa nos ABENÇOAR POR MUITOS E MUITOS ANOS AINDA.
OBRIGADO MÃE POR VOCÊ EXISTIR EM NOSSAS VIDAS.
GRATIDÃO INFINITA!!!
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto .'.
30/11/2022




Blog Juraci Rebouças











Comentários