Líderes internacionais dão parabéns a Lula por vitória na eleição

 


por Redação

Líderes internacionais dão parabéns a Lula por vitória na eleição
Foto: Reprodução / Ricardo Stuckert

Diversos líderes internacionais deram parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela vitória na disputa presidencial neste domingo (30) contra Jair Bolsonaro (PL). O candidato eleito é o 1º na história a ser escolhido para o cargo 3 vezes pelo voto direto. 

 

“Parabéns, caro Lula, por

sua eleição que dá início a um novo capítulo da história do Brasil. Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, escreveu o presidente francês, Emmanuel Macron, em seu perfil no Twitter.

 

Em comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deu parabéns a Lula. “Estou ansioso para trabalharmos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e anos”, escreveu o líder norte-americano. O chefe de Estado dos EUA também disse que as eleições no Brasil foram “livres, justas e confiáveis”.

 

Já o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse em seu perfil no Twitter “estar ansioso para trabalhar com Lula para fortalecer a parceria entre os países, entregar resultados a canadenses e brasileiros e avançar em nas prioridades compartilhadas – como proteção ambiental”.

 

Na América do Sul, o presidente argentino, Alberto Fernández, disse em seu perfil no Twitter que a “vitória [de Lula] abre um novo tempo para a história da América Latina”. “Um tempo de esperança e futuro que começa hoje. Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar alto com a boa vida da nossa [população]“, escreveu Fernández.

 

Além dele, o presidente chileno, Gabriel Boric, cumprimentou Lula em seu perfil no Twitter. O chefe de Estado do Chile compartilhou uma publicação do petista. Ainda felicitaram Lula o presidente do Equador, Guillermo Lasso, o presidente peruano, Pedro Castillo, O presidente do México, Andrés Obrador, o líder venezuelano, Nicolás Maduro, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou e o ex-presidente da Bolívia Evo Morales.


Fonte: Bahia Noticias

Comentários