. Milton Nascimento emociona público em turnê de despedida no TCA

 

por Alexandre Brochado / Rebeca Menezes

Milton Nascimento emociona público em turnê de despedida no TCA
Foto: BN Hall

O cantor Milton Nascimento emocionou o público nesta sexta-feira (9) com sua turnê “A Última Sessão de Música”, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O espetáculo marca a despedida do artista dos palcos (saiba mais)
 

 

Bituca começou agradecendo ao público por tornar sua vida "tão linda". A fala veio após as três primeiras músicas que, como ele mesmo fez questão de frisar, foram gravadas pelo "amor de sua vida", Elis Regina.

 

Na capital baiana, o show do “Bituca” contou com a participação de Simone (veja aqui). Os registros gravados nesta noite no TCA integrarão o documentário que será lançado no final da turnê (lembre aqui). 
 

 

Em entrevista ao BN Hall, Augusto Nascimento, filho do cantor, explicou sobre a produção do audiovisual. “Estamos começando agora a estudar os caminhos burocráticos. As coisas acabaram sendo muito atropeladas, porque veio a pandemia e pensamos se dava ou não para fazer, e tinha aquela dúvida constante acerca da pandemia, que acabou de fato dando uma trégua. O documentário fizemos meio correndo, conseguimos uma super equipe que está fazendo junto conosco, mas agora que estamos entrando nessas pautas burocráticas sobre o documentário. Não temos uma plataforma específica, mas o documentário com certeza vai para o streaming”. 

 

Após quarenta e três discos gravados, Milton apresenta na turnê músicas que marcaram a sua carreira. Questionado se tem uma de suas músicas que faz com que se sinta mais conectado com o público nos shows, o “Bituca” respondeu que é difícil citar apenas uma única música. “Acho que esse show tem um pedaço de cada momento da minha carreira, por isso gosto de todas elas”, destacou.


O show de despedida de Milton reviveu grande momentos de sua carreira e trouxe ao artista uma troca com o público, um carinho dado através da voz. 

 

E para as novas gerações que estão vindo e passam a apreciar o seu trabalho, Milton manda um recado: “As pessoas devem escolher aquela música que as emocionem. Isso sim é o mais importante pra mim, algo que toque as pessoas, e a partir disso a nossa conexão está criada”.

 

 


Fonte: Bahia Notícias

Comentários