Baiana Amanda Nunes vence o UFC 277 e retoma o cinturão peso-galo

 

 
Foto: Getty Images

Após sete meses como campeã peso-galo do UFC, a americana Julianna Penã foi superada pela baiana Amanda Nunes, em uma luta épica, na
madrugada deste sábado (30). A "Leoa" castigou a americana ao longo de cinco rounds, exibiu sua técnica, fugiu dos perigos, deixou o rosto da rival ensanguentado e venceu na decisão unânime (50-45, 50-44 e 50-43) para retomar o título da categoria (até 61,2kg) e se tornar novamente a campeã do UFC.

"Sinceramente, sabia que quando a Leoa não pegasse sua presa na primeira vez, pegaria ela na segunda vez. E agora fiz história, sou a campeã dupla de novo! (...) A melhor coisa que fiz foi fazer minha academia. Sinto que lá estou segura, que posso crescer, e que se tenho pessoas dedicadas só para mim, posso ser ainda melhor. Era para fazer o mesmo na última luta, mas eu não estava pronta", disse a baiana.

Amanda Nunes chega agora a 22 vitórias no MMA, onde tem cinco derrotas. O cenário para a próxima luta está em aberto, com uma possível trilogia com Julianna Peña, uma trilogia com Valentina Shevchenko ou uma defesa de cinturão nos penas.

*Com informações do GloboEsporte.com

Comentários