SEPARANDO O JOIO DO TRIGO. Por Paulo Guerreiro

 

Paulo Guerreiro


SEPARANDO O JOIO DO TRIGO

Hoje, dia de SANTA JOANA D'ARC, que foi uma camponesa francesa canonizada pela Igreja Católica, considerada uma heroína da França pelos seus feitos durante a Guerra dos Cem Anos e DIA DO GEÓLOGO, acordei e resolvi , antes de levantar, ler um pouco do Livro dos Espíritos de Allan Kardec, tendo, uma de suas passagens e conteúdo, me inspirado a escrever este texto, que dedico a vocês meus AMIGOS e IRMÃOS, juntamente com as fotos do amanhecer aqui no Cai-já:
Refletindo.....
As vezes nos pegamos pensando sobre a vida, sobre o que se passa ao nosso redor, principalmente quando vemos e escutamos tantas pessoas usando e falando em nome de Deus ou o citando a todo momento, até mesmo, como se profetas fossem.
Aí eu me recordo dos ensinamentos de minha infância, quando aprendi que nunca se deveria usar ou falar o nome de Deus em vão. E olha que, confesso que nesta fase da minha vida, a usei muito, quando, por quase tudo jurava por Ele. "Juro por Deus, que não fiz minha mãe"; " Juro por Deus que não peguei ou falei...." e por aí se vai....
Mas, hoje, algumas pessoas ou na maioria, a utilizam como verdadeiros profetas, e tentam nos convencer que falam a verdade e que são os escolhidos por Deus para nos conduzir.
Aprendi , também, neste meu caminhar no tempo, a diferenciar o caráter do verdadeiro profeta. O verdadeiro profeta é um homem de bem, inspirado por Deus. Podemos reconhecê-lo não só por suas palavras, mas, principalmente, pelas suas ações. Deus jamais se serve da boca do mentiroso para ensinar a Sua verdade.
O maior exemplo foi JESUS CRISTO, o Ser mais puro que já apareceu na Terra, Filho que Deus nos ofereceu e , nos oferece a todo momento para nos ensinar a Sua doutrina, expirado que foi pelo Espírito Santo Divino para expressar a Sua lei.
Por tudo isto, como seres imperfeitos que ainda somos, não podemos nos deixar levar pelos que pretendem nos instruir nas leis do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, sejam eles de qualquer religião ou seita, pois muitas vezes eles se desviam por falsos princípios, se deixam dominar por sentimentos demasiado terrenos e confundem as leis que regem as condições da vida da alma com as que regem a vida do corpo. E, quando assim ocorre, nos apresenta como leis divinas o que são leis humanas, que tão somente servem às paixões e à dominar os homens.
DEVEMOS DIFERENCIAR O JOIO DO TRIGO.
Uma ABENÇOADA segunda-feira de MUITA LUZ, FÉ, SAÚDE, ESPERANÇA, SABEDORIA, RESPEITO, HUMILDADE, LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, FORÇA, UNIÃO e de MUITA PAZ ESPIRITUAL E AMOR AO PRÓXIMO.
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.
30/05/2022

Blog Juraci Rebouças

Comentários