Usuários de USF reclamam de filas para vacinação contra a covid

 

Segundo relatos, unidade também estaria com problemas no sistema de internet


Usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) Lealdina Barros, localizado no Vale da Muriçoca, em Salvador, estão se queixando de problemas quanto a vacinação de crianças contra a covid-19 no local.


Na parte interna do espaço, pais e filhos aguardam pelo atendimento em uma recepção cheia. Na parte externa, a situação é semelhante, com muita gente debaixo de sol esperando entrar na unidade. Há relatos de famílias que alegam desde cedo estar no local e ainda não foram atendidas.

"As filas estão enormes, só tem uma pessoa atendendo. Do lado de fora, as crianças estão esperando debaixo de sol, pois não há cobertura do lado de fora. Além disso, não tem sistema de internet", afirmou a produtora cultural, Joelma Stella.


Em contato com a reportagem de A Tarde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que em virtude da alta demanda de usuários no ponto de imunização e um problema pontual com o sistema de internet, o atendimento na USF demorou um pouco mais que o habitual.

Ainda segundo o órgão, nesta quinta-feira (31), o quadro de funcionários e a estrutura da USF serão ampliadas para melhor atender o fluxo de usuários na unidade.

Font:  A TARDE

Comentários