APRENDI COM DEUS...

.

Paulo Guerreiro


HOJE amanheci pensando em COISAS BOAS, nas COISAS QUE VÊEM DO ALTO. ACORDEI DISPOSTO A NÃO SÓ SER A DIFERENÇA, MAS, EM FAZER A DIFERENÇA.
HOJE vou continuar semeando meu coração com as sementes da SOLIDARIEDADE, do AMOR, da TOLERÂNCIA e do PERDÃO, mas, sem esquecer de que devemos rega-las com a água purificada da LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dos ensinamentos do quanto o Grande Arquiteto Do Universo nos ensina, levando um pouco do pouco que eu temos a quem precisa mais do que nós.
HOJE vou ser feliz, e não preciso ter uma vida perfeita para assim o ser, mas, a mim basta reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, dificuldades e perdas que sofremos no nosso caminhar.
HOJE vou abraçar a FELICIDADE sem me esquecer que ela é um SENTIMENTO SIMPLES, para não correr o risco de, como sabiamente disse o poeta Mário Quintana: "ENCONTRÁ-LA E DEIXÁ-LA IR EMBORA POR NÃO PERCEBER SUA SIMPLICIDADE".
HOJE VOU DAR O MEU MELHOR BOM DIA E SORRISO PARA O MEU VIZINHO, PELAS PESSOAS QUE ENCONTRAR NO CAMINHO, CONHECIDAS OU NÃO, mesmo que eles não me retribuam ou o ignorem, pois sei que talvez este poderá ser o único gesto de amor que ele terá no dia ou na vida
HOJE vou me importar mais comigo, contudo, sem ser egoísta, sem nunca me esquecer de VOCÊ, dos meus AMIGOS e IRMÃOS, pois assim terei mais motivos para ser FELIZ, principalmente ao enxergar seus sorrisos refletidos em meu coração.
HOJE vou de joelhos AGRADECER e humildemente PEDIR ao Grande Arquiteto Do Universo - DEUS e a Seu filho JESUS CRISTO como SÃO FRANCISCO DE ASSIS em Oração:
"SENHOR, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó MESTRE, Fazei que eu procure mais
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna."
Um BOM DIAl a TODOS meus AMIGOS e IRMÃOS, para VOCÊS que lêem meus textos e a FAMÍLIA BRASILEIRA, com as BENÇÃOS e PROTEÇÃO do Grande Arquiteto Do Universo, que ELE nos ILUMINE com MUITA LUZ, FÉ, SAÚDE, ESPERANÇA, PAZ ESPIRITUAL e AMOR AO PRÓXIMO.
CUIDEM-SE....ACREDITEM MAIS EM DEUS E EM VOCÊS....
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.
17/11/2021

Blog Juraci Rebouças

Comentários