Tite promove retornos de Coutinho e Firmino em convocação da Seleção

 



O técnico Tite realizou nesta sexta-feira, 29, a última convocação da Seleção Brasileira em 2021. As novidades da lista ficaram por conta dos retornos do meia Coutinho, que atua no Barcelona, e o atacante Roberto Firmino, do Liverpool. O goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, foi o único jogador que atua no Brasil a ser convocado (confira a lista completa abaixo).

A respectiva convocação do treinador visa os duelos contra Colômbia, no dia 11 de novembro, na Neo Quimica Arena, em São Paulo; e o clássico contra a Argentina, no dia 16 de novembro, no estádio Bicentenário, na província de San Juan.

Coutinho volta a ganhar uma oportunidade na Seleção Brasileira após um hiato sem ser chamado por Tite. A última vez que o atleta esteve na relação de jogadores aconteceu em outubro de 2020, nas partidas contra Bolívia e Peru, respectivamente, onde ele inclusive marcou um gol no primeiro jogo.

Já Roberto Firmino teve sua última convocação no período da Copa América, em julho deste ano. Desde então, o jogador foi preterido pelo comandante da Canarinho, que chegou a dar espaço para Gabigol, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Richarlison.

O goleiro Gabriel Chapecó, de 21 anos, teve o seu nome na lista de convocados pela primeira vez na carreira. Diferença de outros casos, o arqueiro não possui passagens nem pela Seleção Brasileira de base.



Atualmente, o Brasil já está com a vaga praticamente encaminhada para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O time verde e amarelo lidera as Eliminatórias da América do Sul de forma isolada, com 31 pontos, enquanto a Argentina aparece em 2º lugar, com seis pontos a menos.

Fonte: A TARDE

Comentários