Prefeito Bruno Reis anuncia fim da aferição de temperatura e distanciamento social em Salvador
Foto: Vagner Souza/BNews
A pandemia do novo coronavírus começou, em Salvador, no mês de março de 2020. De lá, para cá, o distanciamento social e a
aferição de temperatura foram necessários em toda capital baiana.
Mas, com o avanço da vacina contra a Covid-19, o prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou, nesta quinta-feira (28), o fim desses decretos, em Salvador. Durante uma coletiva no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, o gestor revelou que não houve muitos casos com a aferição.
“Eu quero anunciar que a partir de amanhã os nossos decretos nós estamos tirando a exigência da aferição de temperatura. Mais de um milhão e duzentas mil pessoas que foram medidas as temperaturas nos acessos aos shoppings, não chegaram nem a 100 pessoas com temperatura acima de 37 graus”, comentou.
O prefeito, que está apreensivo com o não retorno da população para receber a segunda dose, ainda aproveitou para fazer um segundo anúncio: o distanciamento de um metro em locais públicos também está sendo finalizado em Salvador.
“Estamos revendo os nossos protocolos para trocar o distanciamento de um metro. Eles deixaram de existir todos os estabelecimentos comerciais, nas escolas. Mas vamos manter a utilização das máscaras, eu tenho dito isso que as máscaras, em medida última, só a após a conclusão do ciclo vacinal, nós vamos pensar em retirar as máscaras, diferente de outros estados”, finalizou.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.