Após colocar prótese na perna, Roberto Carlos “dançou noite inteira”, diz roteirista

 

 
Roberto Carlos vai ganhar série de quatro episódios na TV Imagem: Divulgação/ Filipi Dahrlan

Nelson Motta divide o roteiro da minissérie sobre a vida de Roberto Carlos com a Patrícia Andrade, de “Dois Filhos de Francisco”. No

podcast “W/Cast”, ele contou que a dupla de roteiristas fez várias entrevistas com o cantor, relembrando do acidente que fez o rei perder a perna na infância.

“Ele, surpreendentemente, se abriu bastante. Disse para ele que para fazer o projeto seria importante que o personagem fosse humanizado. Ele já virou uma entidade. O cara tem que ser corneado, tem que sofrer, e ele topou tudo isso.”

Thank you for watching

“Meu compromisso era fazer o primeiro tratamento. Patrícia fez outras versões e agora só falta o OK dele mesmo”, disse, relevando que o cantor não teve problema em falar sobre o acidente e como fez para conseguir uma prótese, aos 14 anos.

“Roberto contou que com 14 anos ele não tinha nem uma prótese na perna. Era aquela calça com alfinetinho e a muleta. Ele ia para o colégio, brincava. Depois, o pai dele ouviu falar que no Rio havia um médico que fazia prótese.”

“Ele foi lá com o pai, mas não deu em nada. No terceiro hospital que eles foram, ouviram falar de um médico alemão. Vai ver foi treinado em algum campo de concentração ou era um inocente só. O fato é que o cara era um craque”, explicou.

“O alemão botou uma bola de tênis para amenizar e construiu uma prótese para o Roberto. Ele contou que saiu correndo, tropeçando, foi correndo pela praia. No dia seguinte, ele foi a um baile e dançou a noite inteira”, disse ainda.

No podcast W/Cast, de Washington Olivetto, Nelson Motta ainda disse que a ideia inicial era fazer um filme, mas que agora a história de Roberto Carlos será contada em uma minissérie de quatro episódios para a televisão.

Informações: Splash / UOL

Comentários