Jacobina recebe a Feira de Artesanato da Bahia

 

 

Depois de passar por Maragogipinho e Lençóis, a Feira Artesanato da Bahia chega no município de Jacobina, neste

sábado (4) e domingo (5), das 10h às 21h, na Praça Rio Branco. O evento vem promovendo a exposição e comercialização de produtos de artesãos, visando aquecer o turismo local e valorizar a cultura de cada região.

Rodeada de serras e rica em rios, fontes e cachoeiras, além de ser conhecida pelas suas minas de ouro, Jacobina integra o Território Piemonte da Diamantina, que reúne as cidades de Caem, Miguel Calmon, Mirangaba, Ourolândia, Saúde, Serrolândia, Umburanas e Várzea Nova. Estes municípios são celeiros de artesãos, autores de trabalhos que refletem as suas manifestações populares, destacando a cerâmica, os trançados de fibras naturais, os crochês, o fuxico e os bordados.

“Estamos com uma expectativa muito positiva para esta Feira Regional do Artesanato da Bahia, agora em Jacobina. Convidamos artesãs e artesãos da região a participar deste momento ímpar de fortalecimento do artesanato baiano. As feiras são oportunidade de geração de renda para o segmento, que foi fortemente atingido pela pandemia”, afirma a coordenadora de Fomento ao Artesanato da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), Ângela Guimarães.

O evento segue o protocolo municipal de combate à Covid-19, como destaca Ângela. “Muito importante ressaltar que em todas as feiras são respeitados os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento entre os stands e exigência do ciclo completo de vacinação para os expositores”.

Outros municípios - A realização da Feira Artesanato da Bahia é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Associação Fábrica Cultural. O evento, que conta com o apoio das prefeituras municipais, segue por Vitória da Conquista (11 e 12/09), Cachoeira (17 e 18/09), Juazeiro (24 e 25/09) e Porto Seguro (02 e 03/10).

Fonte: A TARDE

Comentários