Ambulantes do CEASA realizam protesto pelo direito de trabalhar

 

 


Foto: Divulgação SDE

 

Trabalhadores informais da Ceasa de Simões Filho realizarão nesta terça-feira (31), às 5h da manhã, em frente à entrada do espaço, um protesto pelo direito da continuidade do

trabalho informal após a requalificação do equipamento. Cerca de 2500 profissionais são esperados no ato.

Durante os mais de 6 anos em que o projeto de concessão foi desenvolvido, não houve cadastramento, nem garantia de que os profissionais possam continuar trabalhando.

A consulta pública para a concessão do equipamento ocorrerá nesta quarta-feira (1/09) e até o momento, os ambulantes não sabem se poderão continuar a desempenhar o trabalho dentro do espaço após a reforma.

“Queremos que o governo prorrogue para fazer uma coisa que não venha a prejudicar ninguém, principalmente as pessoas menos favorecidas. O governo do estado em momento nenhum procurou dialogar com os trabalhadores, a comunidade que forçou essa comunicação”, declarou o presidente da Associação Beneficente do Bairro Nova Esperança (ABENE), Osvaldo Santos.

Segundo o presidente da ABENE, cerca de 80% dos moradores da região trabalham informalmente dentro da CEASA e a remoção dos trabalhadores pode resultar em danos imensuráveis aos bairros da região.

“É preciso pensar em como acolher essas famílias. Nós queremos uma CEASA descente. Mas, que pense nas condições de vida dos trabalhadores. Afinal, a história desse local foi construída também por moradores da região”, reforçou Osvaldo.

Fonte: bahia.ba

Comentários