HOJE DIA 30 DE JUNHO COMEMORA-SE O DIA DO CAMINHONEIRO.

 

 
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.


Peço licença para como meu BOM DIA de hoje, saudar e parabenizar a todos os caminhoneiros do Brasil, estes profissionais do transporte rodoviário de cargas, que enfrentam muitas adversidades em seu dia a dia, rodando pelas estradas brasileiras e encarando diversos desafios, principalmente neste momento de pandemia.
Entre estes desafios estão a necessidade de cumprimento de prazos, a distância da família e, até mesmo, riscos de assaltos e acidentes.
Considerando todo o empenho e a importância da profissão, todos nós devemos respeita-la e valoriza-la, pois estes profissionais de transporte de cargas são essenciais para manter a economia e abastecer a população, de Norte a Sul do Brasil.
Ao longo dos meses em que o país vem enfrentando a crise do novo coronavírus e os seus impactos nos mais diversos segmentos, os caminhoneiros não pararam de trabalhar.
O transporte de alimentos, de medicamentos, de combustíveis e de todo o tipo de produto necessário para assegurar o suprimento dos cidadãos só foi possível graças a esses profissionais. Por isso, nada mais justo do que oferecer a eles esse reconhecimento, não é?
O BOM CAMINHONEIRO É AQUELE QUE AO PEGAR A ESTRADA - NEM SEMPRE SEGURAS - NUNCA ESQUECE QUE ESTA DEIXANDO UMA FAMÍLIA AGUARDANDO O SEU REGRESSO, DIRIGINDO COM RESPONSABILIDADE E COM DEUS NO CORAÇÃO E MUITA FÉ.
O interessante e para provar o quanto é importante essa profissão, talvez ela seja a única que possui diversas datas comemorativas como:
17 de setembro: a homenagem da nação aos estradeiros, através do então presidente da República, Itamar Franco, que sancionou um decreto da Câmara dos Deputados Federais, transformando-o na Lei n° 11.927/2009, de âmbito federal.
30 de junho: o reconhecimento do estado de São Paulo, que segundo o Perfil dos Caminhoneiros, uma pesquisa de abrangência nacional realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), cerca de um quarto dos caminhões do país está registrado no estado de São Paulo, tendo Franco Montoro, o governo de São Paulo no ano de 1986, instituido o Dia do Caminhoneiro, promulgando a Lei estadual nº 5.487.
12 de outubro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora de Aparecida, santa padroeira do Brasil, das mulheres grávidas, dos recém-nascidos e, sim, também dos caminhoneiros!
E, como não poderia deixar de ser a data de 25 de julho DIA DE SÃO CRISTOVÃO: a mais antiga e tradicional, tão significativa para os caminhoneiros que, no Rio Grande do Sul, às margens da BR-116, existe uma igreja dedicada a São Cristóvão, com o formato de um caminhão, que é frequentemente visitada pelos estradeiros.
Esta minha singela homenagem vai em especial, representando todos os caminhoneiros do Brasil, ao meu querido IRMÃO.'. SÍLVIO PEIXINHO, caminhoneiro Maçom, exemplo de caminhoneiro, filho, pai, esposo, amigo e Irmão.'.
PARABÉNS A TODOS OS CAMINHONEIROS DO BRASIL , POR ESTA DATA E POR TODAS QUE AO DE VIR, QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO - DEUS ESTEJA SEMPRE COM VOCÊS, PROTEGENDO-OS DE TODOS OS MALES.
CUIDEM-SE.
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto.'.
30/06/2021

Blog Juraci Rebouças

Comentários