Conta de luz fica mais cara em junho

 

 

Foto: Romildo de Jesus


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) optou por adotar a bandeira vermelha 2 –a mais cara como referência nas contas de energia elétrica de junho. Isso significa que,

para cada 100 quilowatts-hora consumidos, é acrescido o valor de R$ 6,24 na conta de energia elétrica. O anúncio foi feito nesta 6ª feira (28.mai.2021)

No comunicado, a agência reguladora do setor de energia afirmou que “maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do SIN (Sistema Interligado Nacional), registrando condições hidrológicas desfavoráveis.

Junho inicia-se com os principais reservatórios do SIN em níveis mais baixos para essa época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção termelétricas”, o que eleva os custos relacionados a risco hidrológico.

No dia anterior, o governo federal emitiu um alerta de emergência hídrica para região da bacia do Rio Paraná, que abrange 5 Estados: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná e se estenderá de julho a setembro de 2021. 

Fonte: Tribuna da Bahia



Comentários