Imunização da 2ª dose da Covid-19 será apenas para Hora Marcada e Vacina Express nesta quinta

 

 

Pessoas com deficiência permanente, entre 58 e 59 anos, podem receber a 1ª dose do imunizante, das 8h às 13h.

A aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Salvador será feita apenas para quem agendou no

sistema de Hora Marcada e Vacina Express, na quinta-feira (29). Além disso, as pessoas com deficiência permanente, entre 58 e 59 anos, podem receber a 1ª dose do imunizante, das 8h às 13h.

A aplicação da segunda dose da Coronavac será exclusiva para as modalidades Hora Marcada e Vacina Express devido à baixa no estoque do imunizante. Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que Salvador está há 15 dias sem receber remessa da Coronavac. A SMS não detalhou a quantidade de vacinas que restam para 2ª dose.

Já a aplicação da vacina AstraZeneca/Fiocruz ocorre normalmente para 1ª e 2ª doses.

A secretaria explica que só vai receber a 2ª dose pela Hora Marcada quem já agendou a imunização no sistema e tem prazo para receber a vacina até 29 de abril. É preciso conferir a data antes de ir ao ponto de vacinação.

As pessoas com deficiência permanente, que começam a ser vacinadas nesta quinta-feira, precisam ter cadastro ativo para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para ter acesso à vacina, os indivíduos devem apresentar um documento oficial com foto, além da cópia impressa do Laudo de Deficiência permanente do INSS ou do médico.

Além dos postos fixos e drives, as pessoas com deficiência podem se vacinar por meio do Vacina Express. O serviço da imunização em domicílio deve ser solicitado preferencialmente pelas pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.

A vacinação segue também para demais público das campanhas de vacinação em Salvador.

As informações são do site G1/Bahia.

Comentários