"DEUS CONTA COM VOCÊ"

 


Meu BOM DIA de hoje, último dia do mês de abril, 120.º dia do ano no calendário gregoriano (121.º em anos bissextos), quando ficam restando 245 dias para acabar o ano, .é inspirada em uma passagem das ESCRITURAS SAGRADAS, que durante a madrugada chuvosa, veio até mim juntamente com o vídeo, que também, compartilho com vocês meus AMIGOS e IRMÃOS.'.
" - Então o ANJO DO SENHOR apareceu a GIDEÃO e disse:
— VOCÊ É CORAJOSO, E O SENHOR ESTÁ COM VOCÊ!"
Gideão respondeu:
— Se o Senhor Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o Senhor costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas.
Então o Senhor Deus ordenou a Gideão:
— Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou Eu quem está mandando que você vá.
Gideão respondeu:
— Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família.
Mas o Senhor disse:
— Você pode fazer isso porque Eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem.
Texto: Juízes 6:12-16"
Meus AMIGOS e IRMÃOS.'., assim como na época de Gideão, nos vivemos esse momento agora, quando enfrentamos essa guerra física e moral, e que, mesmo muitas vezes sem percebermos, DEUS está constantemente ao nosso lado lutando contra o que pensámos ao nosso próprio respeito.
MUITOS neste momento, só fazem criticar, criam o caos em proveito próprio, se beneficiam ou tentam se beneficiar da miséria e das dores de nossos irmãos com mentiras ou falsas promessas, e, o que é pior, tentam colocar em nossas almas duvidas do que DEUS nos pede e que somos capazes de realizar atendendo ao Seu chamado.
Alguns dizem:
- Eu não sou capaz..... Para mim não dá! .....
Outros já dizem:
- NÃO SEI SE TENHO CAPACIDADE PARA ISTO....., MAS JÁ QUE FUI ESCOLHIDO, FAREI O MELHOR QUE PUDER.
DEUS é um só, e, nós, independentemente da forma que o reverenciamos e louvamos, devemos ter FÉ em nós mesmos, pois assim estaremos reafirmando nossa FÉ COM ELE, pois se ELE nos pede é porque já fomos avaliados por ELE, que viu em nós aquilo que nunca vimos, ou seja, viu em nós a "CAPACIDADE” para realizarmos algo especial, o que significa que você está sendo valorizado, então, NÃO SE DESVALORIZE!
Assim com no texto bíblico que acima, onde o Anjo do Senhor apareceu a Gideão pedindo-lhe que libertasse o povo de Israel dos midianitas, Deus, através de Suas Palavras conta conosco para as mudanças que se fazerem necessárias em nosso comportamento, nas nossas atitudes e forma de VIVER.
Não esqueçamos que as primeiras palavras que Gideão ouviu foram:
"VOCÊ É CORAJOSO," isto é: "VOCÊ É PODEROSO GUERREIRO, HOMEM VALENTE, VALOROSO, e o SENHOR ESTÁ COM VOCÊ!" e assim devemos, também, ser, pois esta é A IMAGEM QUE DEUS FAZ DE NÓS.
Que DEUS, o Grande Arquiteto Do Universo e nosso Senhor JESUS CRISTO, com a intercessão de NOSSA SENHORA derramem sobre nós e nossas Famílias Suas BÊNÇÃOS.
MUITA LUZ, FÉ, SAÚDE, ESPERANÇA, PAZ, AMOR AO PRÓXIMO, RESPEITO, TOLERÂNCIA, , UNIÃO, SOLIDARIEDADE, COMPREENSÃO, PERDÃO, FRATERNIDADE E AMOR AO PRÓXIMO.
CUIDEM-SE.
Paulo Vicente Guerreiro Peixoto .'.
30/04/2021

Blog Juraci Rebouças

Comentários