Defensoria entra com ação contra Marcell Moraes por agressão a idoso

 

 
  

O idoso agredido pelo ex-deputado estadual Marcell Moraes (veja aqui) compareceu à Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) nesta sexta-feira (29) para ser ouvido em uma ação movida pelo

órgão contra o ex-parlamentar. A ação pede que Marcell retire das suas redes sociais as imagens em que Júlio Ferreira dos Santos aparece. O ex-deputado também é processado por danos morais.

Localizado na região da Cidade Baixa, o idoso foi acolhido após abordagem social da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) e foi instalado em uma unidade de acolhimento no bairro dos Barris. Ele também fez exame de corpo de delito.

Entenda o caso

O resgate de um animal vítima de maus tratos terminou com agressão do ex-deputado Marcell Moraes ao homem que agrediu o cão, na última quarta-feira (27). No vídeo, postado nas redes sociais do próprio Marcell, ele e um outro homem aparece com o idoso, que é morador de rua, e está sentado em uma calçada.

O ativista faz críticas ao idoso e determinado momento chuta o agressor do animal. Marcell também dá tapas nas costas do homem. Toda ação ocorreu na Avenida Jequitaia, na região do Comércio, próximo ao Moinho J.Macedo. Logo após a ação, o idoso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Cívil, na região do Detran.

De acordo com a ocorrência registrada, o morador de rua, que estava sem documento, diz se chamar Júlio Ferreira dos Santos. Em nota, a Polícia Civil disse que “ambos foram ouvidos na unidade, que instaurou inquérito para apurar todos os fatos e expediu guia de identificação criminal para o idoso, que não portava documento de identidade”.

Desde setembro do ano passado, a punição para o crime de abuso e maus tratos a animais ficou mais dura, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

O ex-deputado sofreu críticas nas redes sociais por conta da agressão feita ao idoso. “A intenção foi boa, mas você não tem direito de agredir ninguém”, disse um internauta. “Você é polícia? Esse não é o seu trabalho. Deixe as autoridades tomarem conta”, disse outra internauta. “Perdeu a razão já, cê é da polícia é?”, questionou outro. Marcell também recebeu apoio de muitos outros internautas. “Fez certo”, disse uma apoiadora do ativista. “Oxe fez certo”, disse outra seguidora.

As informações são do jornal Correio*.

Comentários