Professores protestam contra cortes de salários com enterro simbólico do prefeito Colbert Martins

 

 

Os professores da rede municipal de ensino realizaram mais uma manifestação na manhã desta terça-feira (29) pelas ruas do

centro da cidade de Feira de Santana para protestar contra o corte dos salários durante a pandemia da covid-19. O protesto simbolizou o enterro do prefeito Colbert Martins da Silva Filho e os manifestantes circularam segurando um caixão e uma faixa que dizia: “Aqui jaz o governo Colbert”.

 

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), a professora Marlede Oliveira, disse ao Acorda Cidade que a categoria continua na luta até que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decida sobre o pagamento de salários. Ela frisou que o Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma decisão no dia 24 de julho de que não pode haver redução de salário dos servidores e que os professores de Feira de Santana se baseiam em decisões legais para reivindicar os seus direitos.

A manifestação de hoje não contou com a participação de muitos camelôs como as últimas duas e Marlede Oliveira frisou que isto ocorreu porque muitos deles estão sendo removidos para o Shopping Popular.

  
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O governo persegue os camelôs e os professores. Nós professores e os camelôs estamos buscando a sobrevivência. Estamos passando por dificuldades. Têm professore que tiveram até 70% de corte de salário. A APLB em 68 anos de atividades e nunca se abateu por nenhum governo. Isso vai passar e vamos ter o ganho na justiça. Nosso movimento sempre foi pacífico. Temos que fazer críticas. Fazemos e recebemos. Professor nunca foi para a rua fazer baderna, quem faz baderna é o governo quando corta salário da categoria”, declarou.

 
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Fonte: Acorda Cidade




Comentários