Covid-19: seis meses após o primeiro caso, Feira de Santana registra redução no número de infectados

 

 
Foto: Secom/PMFS 

Após completar seis meses de pandemia, Feira de Santana vem registrando uma redução no número de casos confirmados por covid-19. O município atingiu o

pico de contágio em julho, quatro meses depois, com 3.204 casos positivos. Em setembro, apresentou uma queda de 67%, com 1.045 casos confirmados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com a significativa redução no número de casos positivos, o município também apresenta diminuição na quantidade de óbitos registrados por Covid-19. No mês de julho, ocorreram 73 óbitos confirmados na cidade. Já no mês de setembro, foram 29 mortes. A redução é de 60%, o que significa 47 óbitos a menos.

Conforme o painel Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Feira tem o menor índice de mortes por Covid-19, dentre as maiores cidades do estado. A taxa de letalidade no município é de 1,69%, que é considerado baixo. Os índices mais elevados são de Ilhéus (3,38%) e Salvador (3,15%).

Durante o mês de setembro, Feira de Santana alcançou o maior percentual de pacientes recuperados desde o início da pandemia. No momento atual, entre 6 de março a 28 de setembro, o município tem 10.155 casos confirmados, sendo que 9.517 estão curados, cujo índice representa 93% dos casos. 

Fonte: Acorda Cidade

Comentários