Vou relatar uma situação que aconteceu comigo há uns 8 anos, mas que me faz refletir até hoje!!! - Por Marta Bandeira

              A imagem pode conter: 1 pessoa, listras 

Vou relatar uma situação que aconteceu comigo há uns 8 anos, mas que me faz refletir até hoje!!!

Antes do meu relato, quero deixar claro que não é minha intenção causar polêmica e afirmo que, se eu estiver mentindo, não verei a felicidade dos meus familiares que tanto amo!!!

Pois bem, certo dia estava eu num estabelecimento comercial conversando com duas mulheres evangélicas e eu estava falando de Jesus com tanto fervor que uma delas perguntou pra outra que já me conhecia: Ela é evangélica? E a outra respondeu: Marta é católica, mas é uma pessoa de muita fé; foi então que a mulher falou pra minha amiga: fulana, católico não vai se salvar não!!!

Apesar de me sentir ofendida, não falei nada porque como diz o ditado, quando a gente cala, Deus fala, mesmo porque tenho muitos amigos evangélicos e muito respeito e carinho pela religião evangélica que prega Jesus e o amor entre os irmãos, mas infelizmente em todas as religiões existem pessoas que não merecem estar onde estão!!!

Como pode uma pessoa dizer que outra não será salva só porque não pratica a mesma religião que ela?

A palavra de Deus é importante como também é importante a Sua misericórdia!!!

Ao contrário do que muitos pensam nós, católicos, não somos idólatras, as imagens são instrumentos de evangelização e representam pessoas que amaram Jesus até às últimas consequências!!!

As procissões são baseadas no antigo testamento que diz: "Eles tomaram a Arca da Aliança e caminharam à testa do povo" (Josué 3, 5-6)!!!

Cremos na vida eterna logo após a morte porque o próprio Jesus disse ao bom ladrão, Dimas, que foi crucificado com ele: "Hoje estarás comigo no paraíso" (Lucas 23: 43) e na transfiguração Jesus conversou com Moisés (falecido) e Elias (arrebatado) séculos antes de Jesus ter nascido (Mateus 17: 1-13)!!!

Chamamos de santos os que morreram por Jesus porque Jesus falou: "Sede santos porque Eu sou santo" (Pedro 1, 1-16)!!!

E o amor que o católico tem por Maria é porque um anjo enviado por Deus disse: "Bendita sois vós entre as mulheres" (Lucas 1, 39-45)!!!

Católicos, evangélicos, ortodoxos, anglicanos ou judeus cristãos, todos nós, mesmo com práticas diferentes, cultuamos o mesmo Deus, nossa meta é amar Jesus e servir ao próximo!!!

Portanto, fica a dica: quando alguém te disser que é de uma religião diferente da sua, não condene a pessoa ao inferno porque esse direito só cabe a Deus!!!

Seja misericordioso com os seus irmãos para que Deus também seja misericordioso com você porque está escrito: "Bem aventurados os misericordiosos porque eles alcançarão misericórdia" (Mateus 5, 1-12)

Que Deus te abençoe!!!


Fonte: Facebook de Marta Bandeira

Comentários