Salvador registra 74% de ocupação de UTIs e retomada do comércio deve ocorrer na sexta

 (
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

A capital baiana registrou 74% de ocupação nos leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19, segundo anunciou o prefeito ACM Neto (DEM), na
manhã desta quarta-feira (22). O número é referente à terça (21) e com esse registro, Salvador chega ao terceiro dia consecutivo com a ocupação de leitos de UTI igual ou menor a 75%.

O número será utilizado como parâmetro para colocar em prática a primeira etapa da retomada do comércio, que vai contar com a reabertura dos shoppings, igrejas e templos religiosos e ainda drive-thru.

“Nós já temos três dias dos cinco que são necessários para a liberação da primeira fase e a retomada de diversas atividades econômicas que estavam suspensas nesse período há quatro meses em Salvador. Claro, é preciso aguardar, mas nossa expectativa é que hoje a gente consiga manter a taxa na casa desses 75% ou menos e amanhã também. Com isso, esperamos que amanhã a gente complete o quinto dia com a taxa igual ou menos a 75% o que permitiria, portanto, o início da primeira etapa e que tudo isso possa acontecer a partir de sexta-feira. (…) É a nossa expectativa e eu tenho confiança que isso vai poder ocorrer”, afirmou o democrata.

Fonte: VN

Comentários