Prefeita Vera consegue reativação do Estaleiro Enseada

            A imagem pode conter: atividades ao ar livre, texto que diz "SAR Foto divulgação"

Prefeita Vera consegue reativação do Estaleiro Enseada
Uma grande conquista para os maragojipanos. A Gestão Municipal não mediu esforços na busca pela reativação do Estaleiro Enseada. Em 2019, a prefeita Vera Lúcia esteve por
duas vezes em Brasília, em reuniões com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e em um segundo momento com a secretária especial da Presidência da República, Martha Seilier, e com o presidente do Estaleiro Enseada, Maurício Bastos de Almeida, na Casa Civil, especificamente, para tratar desta pauta.
Nas idas à capital federal, a prefeita esteve em companhia do deputado João Bacelar, o qual viabilizou as reuniões e sempre buscou nesta parceria a reabertura do empreendimento. Além disso, dr. Adhemar Novais e o presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Fernando Ribeiro (Luisinho), acompanharam a prefeita nesta luta.
Na madrugada desta quarta-feira (30), um navio atracará no Estaleiro Enseada, que fica localizado no município de Maragojipe, para carregamento de 45 mil toneladas de minério de ferro. Esta é efetivamente a primeira operação de embarque de produtos desta natureza no empreendimento. O minério virá do município de Piatã, região da Chapada Diamantina, aqui na Bahia.
Esta operação se dá através de contrato da empresa inglesa, Brazil Iron, com o Estaleiro Enseada, onde o produto será embarcado com destino ao exterior. Para realizar a operação, o navio deverá ficar atracado por cerca de cinco dias para o carregamento do produto.
Além deste, o Estaleiro tem um segundo contrato, por sua vez, com a empresa Bamin, que realiza extração de mineração no município de Caetité. O contrato com a Bahia Mineração: Bamin prevê o carregamento de 800 mil toneladas de minério por ano.
Os contratos possibilitarão a manutenção do Estaleiro Enseada em operação o que, consequentemente, vai garantir geração de emprego e renda para Maragojipe.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e terno


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas  

A imagem pode conter: 2 pessoas, terno 

Fonte; Facebook de Vera Lúcia

Blog Juraci Rebouças

Comentários