Policiais civis decidem paralisar as atividades por 24 horas na próxima quarta (8)

Policiais civis decidem paralisar as atividades por 24 horas na próxima quarta (8) 

Policiais civis do estado da Bahia decidiram durante assembleia geral extraordinária virtual, realizada ontem (2), que vão parar as atividades na próxima quarta-feira (8), por 24 horas. Segundo
Joseval Costa, diretor em Feira de Santana do Sindicato dos policiais civis da Bahia (Sindicpoc), a decisão ocorreu devido a falta de um protocolo de biosegurança sanitário contra a covid-19 nas unidades de polícia. Ele afirma que na Bahia já são quase 300 policiais infectados.

“Diante disso estamos tendo um número grande de policiais infectados e o governo do estado, o setor de segurança pública, vem de forma muito inerte tratar desse tema. Feira de Santana está tendo um número alto de casos. O policial fica exposto, não há uma dinâmica com diretrizes de segurança e eles acabam se infectando e infectando os familiares”, destacou Joseval ao Acorda Cidade.

Outro aspecto debatido durante a assembleia, foi com relação a Carteira Nacional de Habilitação dos policiais. Segundo Joseval Costa, alguns policiais estão com a habilitação vencida e apesar de existir uma portaria que define a isenção da taxa para renovação para a categoria, não está funcionando.
As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comentários