Camaçari: prefeito Elinaldo anuncia primeira fase de reabertura das atividades econômicas a partir de segunda

               


O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), anunciou que os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) decidiram iniciar a primeira fase de reabertura das
atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira (27). Isso foi possível graças à redução da taxa de ocupação dos leitos de UTI na RMS, hoje abaixo dos 75% previstos como requisito para a retomada.
A decisão ocorreu após a quarta reunião entre os prefeitos, que ocorreu nesta quinta-feira (23) em São Francisco do Conde. “Conseguimos diminuir em 11% a taxa de ocupação de leitos de UTI na região e atingimos a marca de 25% de leitos vagos. Então, com a permissão de Deus e o apoio da população, vamos colocar em prática a primeira fase do nosso protocolo de retomada econômica. Essa unidade dos prefeitos da RMS, iniciada por nós aqui em Camaçari, foi um marco nessa luta incansável no combate ao coronavírus”, afirmou.
O prefeito destacou que os comerciantes deverão adotar protocolos rígidos com o objetivo de manter o distanciamento social de no mínimo dois metros e testar a temperatura das pessoas. “A pandemia não acabou e sempre a prioridade será a vida da nossa gente, mas é preciso ter a compreensão das dificuldades econômicas geradas pela Covid-19. Por isso, os comércios reabrirão as portas, com várias regras sanitárias e diversas restrições de ocupação”, disse.
Elinaldo orientou que as pessoas devem continuar adotando medidas preventivas, como lavar as mãos com frequência. “O município vai colocar à disposição dos comerciantes testes rápidos para serem realizados com as pessoas que apresentarem a temperatura elevada. Além disso, continua sendo obrigatório o uso de máscaras”, frisou Elinaldo, informando também que os estabelecimentos devem disponibilizar álcool em gel.
Fonte: Politica Livre


Comentários