Após 36 anos no ar, SBT anuncia suspensão do seriado “Chaves” na emissora

 

O seriado mexicano “Chaves” deixará de ser exibido pelo Sistema Brasileiro de tevelisão (SBT) após 36 anos no ar. A novidade foi
divulgada nesta sexta-feira (31) pela emissora.
No comunicado emitido pelo SBT, a emissora relatou que foi pega de surpresa após receber o comunicado da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos autorais.

“A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira, por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado. No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato”, contou.
Ainda no documento, a emissora lamentou a suspensão, mas que espera que a Televisa e o Grupo Chespirito, dono dos roteiros escritos por Roberto Gómez Bolaños, façam um novo acordo para voltar a exibir a clássica atração das tardes.
Fonte: VN




Comentários