Programa "Criança Feliz" não fique sem atendimento durante a pandemia do novo coronavírus.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, sapatos, shorts e atividades ao ar livre


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, traçou algumas estratégias para que a
população assistida pelo programa "Criança Feliz" não fique sem atendimento durante a pandemia do novo coronavírus.

Alguns trabalhos estão parcialmente suspensos, mas o acompanhamento está sendo feito de forma remota, via telefone e WhatsApp. Para que as crianças não fiquem sem receber os demais serviços do programa, são enviadas atividades para estimular a interação entre pais e filhos.
Um kit de materiais foi entregue para as crianças continuarem realizando as atividades em casa. Vídeos lúdicos são enviados via WhatsApp com a intenção ajudar no processo de desenvolvimento social, emocional, cognitivo e motor. Está sendo uma espécie de dever de casa, inclusive, os pais ou responsáveis dão feedback após um prazo determinado para cada atividade.
Para as famílias que não tem acesso à internet, os visitadores do programa estão entregando pessoalmente um material com atividades e explicando como executar cada uma. A ideia é que essa iniciativa seja uma forma de ajudar as crianças a passarem por esse momento de isolamento social, com novas formas de aprendizado.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e sapatos 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, sapatos e atividades ao ar livre 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé 




Blog Juraci Rebouças

Comentários