Moradores de Madre de Deus apoiam lockdown e apelam para conscientização

 


Diversos moradores da cidade de Madre de Deus têm apoiado o lockdown. A medida foi implantada através do decreto 078/20 e vigora desde o dia 21 de junho. Está proibido o
funcionamento de todos os estabelecimentos comerciais que não são essenciais; circulação de pessoas; veículos; motocicletas e embarcações até o dia 27 de junho.
Segundo a dona-de-casa Nidiane Aparecida da Costa, 46 anos, “essa iniciativa de paralisação das atividades, tomada pelo prefeito, e creio, com apoio dos vereadores, é muito boa. Madre de Deus é uma pequena cidade-ilha e esta medida é muito importante no combate à pandemia”.
Ela afirma que “todos se conhecem em Madre de Deus. E com esta cultura do São João, as pessoas percorrem as residências para experimentar as iguarias juninas. Mas essa prática não pode acontecer durante à pandemia da covid-19. Então, implantar esta medida de isolamento no São João é importante. Agora precisaremos de atenção nos festejos de São Pedro”, alertou.
Jamile Santana, 24 anos, diarista, também aprova o lockdown. “Uma medida importante. Pois muitas pessoas ainda estão nas ruas de Madre de Deus. E o comércio fechado diminui a circulação de pessoas”, frisou.
Sobre a importância do comportamento de cada cidadão no combate à pandemia, ela foi taxativa: “É a consciência de cada um. As pessoas deveriam ter o foco de que podem ficar doentes e também infectar os outros. Então, o certo é evitar aglomerações, usar máscaras e lavar as mãos”, frisou.
Simone Maria dos Santos, comerciante, 38 anos, também apoiou a medida. “Eu creio que o lockdown é importante. Precisamos também educar as pessoas. Nas filas dos mercados e em outras situações há pessoas que não mantêm o distanciamento. Outras não usam a máscara ou a colocam, no meio da rua, no queixo”, protestou.
Fonte: Política Livre

Comentários