quinta-feira, 25 de junho de 2020

‘Lockdown’ em Santo Amaro começa nesta quinta

 
Foto: Divulgação / Prefeitura de Santo Amaro

A cidade de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, entrou em “lockdown” (fechamento total) hoje (25). O decreto vale até as 23h59 da próxima quinta (2).
Com o
lockdown, fica proibida a circulação ou permanência de indivíduos em vias públicas, salvo por motivos de força maior, como aquisição de medicamentos, realização de exames, trabalho e atividades consideradas essenciais e saque do auxílio emergencial. Ainda assim, a justificativa deve ser comprovada por meio de documentos. O descumprimento à medida está sujeito a multa diária no valor de R$ 250 para pessoas físicas.
Além disso, estão proibidas reuniões de pessoas que não morem na mesma casa, assim como realização de visitas. As pessoas que precisam se deslocar a trabalho durante esses dias precisarão portar uma Autorização para Movimentação de Trabalhadores, assinada pelas empresas.
As equipes de fiscalização da Secretaria da Ordem Pública também bloquearam os acessos ao centro comercial do município. Estão autorizados a funcionar durante o lockdown apenas os serviços considerados essenciais: serviços de urgência e emergência; farmácias; agência da Caixa Econômica Federal exclusivamente para pagamento do Auxílio Emergencial e Programas Sociais do Governo Federal e Municipal; postos de gasolina; funerárias; mercadinhos fora do Centro Comercial e os dos distritos; padarias (entre 6h e 11h); lanchonetes e pizzarias em sistema de delivery (até 22h). Em caso de descumprimento, é prevista multa diária no valor de R$ 15 mil, que deve ser duplicada em caso de reincidência.
Equipes de fiscalização e agentes de trânsito foram deslocadas para vários pontos da cidade para realizar triagem e barreiras nos acessos, bem como orientar sobre as rotas para quem tem necessidade justificada de transitar.

Fonte: Metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.