“Eu prefiro não antecipar medidas”, diz Rui Costa sobre toque de recolher em Feira de Santana

                
                                                                     (Foto: Reprodução / Twitter)

Durante uma coletiva para a imprensa do Recôncavo Baiano, o governador Rui Costa comentou sobre a eficácia das
restrições nas cidades para evitar a disseminação do vírus entre a população. A entrevista foi concedida no início da tarde desta quinta-feira (28). 

De acordo com Rui Costa, as restrições, entre elas, o toque de recolher, trouxe resultados positivos e que equipes fazem um acompanhamento para verificar possíveis aglomerações nas cidades. 
“Nós adotamos e deu resultado o toque de recolher em algumas cidades que nada mais é do que uma restrição maior de carros e pessoas em determinado horário para evitar o contato social. Muitas pessoas perguntam sobre a medida e falam que não existe movimentação a noite, mas nós acompanhamos e há muito contato social a partir de 18h nas comunidades. Muitas pessoas entram em estabelecimentos e fecham a porta para quando os fiscais passarem pela região achem que o estabelecimento está fechado. Todo mundo ali dentro respirando o mesmo ar aumentando os riscos de contaminação”, afirmou.
Sobre a emissão de medidas restritivas para Feira de Santana, Rui informou ainda ainda está conversando com o prefeito da cidade e que ainda no final do dia será anunciadas novas restrições.
“Eu prefiro não antecipar medidas e dialogar com o prefeito e anunciar conjuntamente medidas que possam segurar o crescimento dos casos em Feira de Santana”, declarou. 
Fonte: VN

Comentários