NOTA DE ESCLARECIMENTO


                    Nenhuma descrição de foto disponível.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi realizada uma redução de veículos destinados ao Tratamento Fora do Domicílio – TFD, devido ao
aumento das demandas de saúde do Município.
A Secretaria esclarece que, em momento algum, obrigou paciente a assinar documento qualquer, como divulgado em áudio nas redes sociais, e repudia veementemente a atitude da autora da divulgação. O paciente citado foi apenas informado sobre a adequação do seu horário e se recusou a aceitar a mudança.

A Secretaria tomou ciência de que o motivo pelo qual o paciente se recusou a aceitar a mudança do horário, é devido ao mesmo vender camarão na feira livre, na cidade de Cruz das Almas, aos sábados. É importante destacar que todo doente renal crônico recebe auxílio mensal do INSS, por incapacidade de trabalhar devido à doença.
Atualmente, o horário de hemodiálise desse paciente é às 8h, retornando ao Município às 14h. Sendo assim, dois carros saiam para a mesma cidade com um paciente cada. Ao surgir uma nova vaga em um dos horários, a Secretaria fez o remanejamento desse paciente para que um veículo apenas atenda ao serviço.
A Secretaria Municipal de Saúde salienta que disponibiliza o serviço de Tratamento Fora do Domicílio – TFD de segunda à sábado para os municípios de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Valença.

Fonte; Prefeitura de Maragojipe
Blog Juraci Rebouças

Comentários