Bolsonaro rebate Mourão após vice defender isolamento: “O presidente sou eu, pô”

                  
                                                                       Foto: Isac Nóbrega/PR

“O presidente sou eu, pô. O presidente sou eu. Os ministros seguem as minhas determinações. E o Mourão tem ajudado bastante, colaborado, dado opiniões, é
uma pessoa que está do meu lado ali. É o reserva de vocês se eu empacotar aí, vocês vão ter que engolir o Mourão. É uma boa pessoa, podem ter certeza”, afirmou Bolsonaro.
Esta semana, após Bolsonaro criticar o isolamento social adotado por todos os estados brasileiros para evitar o aumento da proliferação do coronavírus, em pronunciamento em rede de rádio e televisão, Mourão afirmou que o posicionamento do governo “é um só”: isolamento e distanciamento entre as pessoas.
“A gente consegue aguentar dois, três meses com o plano que está aí? Não sei quanto vai chegar a nossa despesa, centenas de bilhões de reais. Tem que voltar quase tudo (setores da economia). E fazer uma campanha fique em casa. Não deixa o vovô sair de casa, deixa em um cantinho. Quando voltar toma banho, lava as mãos, passa álcool na orelha. É isso daí”, afimrou Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda que o brasileiro precisara ser estudado, e que o país não chegaria à situação caótica que já acometeu países como Itália e Estados Unidos.
“Acho que não vai chegar a esse ponto, até porque o brasileiro tem que ser estudado, não pega nada. Vê o cara pulando em esgoto, sai, mergulha e não acontece nada.”
Questionado se iria mostrar o exame para provar que havia testado negativo ao coronavírus, ele respondeu: “A minha palavra vale mais do que um pedaço de papel”.

Comentários