Governador aciona PGE para adotar medidas contra Igor Kannário
O governador Rui Costa acionou a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para que o órgão adote as medidas legais cabíveis no caso envolvendo a agressão do cantor Igor Kannário contra a PM. A PGE entrará com uma representação junto ao
Ministério Público da Bahia a fim de que este adote, no âmbito de sua competência, ações que entender cabíveis em relação às declarações do cantor Igor Kannário na tarde de ontem (24). No circuito Osmar (Campo Grande), o também deputado federal agrediu e provocou publicamente a Polícia Militar da Bahia durante desfile em trio sem cordas patrocinado pela Prefeitura de Salvador.
A decisão de acionar a PGE foi anunciada pelo governador em postagem feita em seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (25). “É inaceitável o ato público de desrespeito e agressão contra a Polícia Militar da Bahia registrado ontem no Campo Grande. Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”, disse o governador na rede social.
A Procuradoria Geral do Estado considera o fato gravíssimo, por atentar contra a ordem pública, no uso de um trio elétrico patrocinado pelo erário municipal. O órgão estadual também estuda a adoção de outras medidas em relação ao caso.
Resposta
O cantor encaminhou nota sobre as críticas. Confira na íntegra:
Sobre as críticas recebidas por alguns políticos, o deputado federal Igor Kannário informa que está tranquilo com sua consciência em relação ao ocorrido nesta segunda-feira (24) na pipoca do artista no Circuito Osmar (Campo Grande). Kannário volta a destacar seu respeito pela instituição Polícia Militar, mas reforça que não irá tolerar comportamento agressivo de agentes da segurança pública contra o povo.
Kannário lembra que outros artistas criticaram a atuação de alguns policiais no Carnaval. "Assim como outros artistas fizeram, também critiquei um comportamento inadequado de alguns policiais. Jamais critiquei a instituição Polícia Militar. Inclusive, pedi aplausos à PM no início do desfile. Sem a PM, a realização do Carnaval seria inviável", afirma.
"Agora, quero ressaltar: não vou permitir que alguns políticos utilizem esse episódio para ganhar visibilidade. Estão querendo, mais uma vez, pongar no Kannário, e isso eu não vou aceitar", crítica.
Kannário pondera que é preciso, sim, debater o comportamento de alguns policiais durante o Carnaval, uma vez que sua crítica não foi isolada. "É evidente que há uma certa agressividade por parte de alguns policiais. Há diversas imagens mostrando isso e há também crítica de outros artistas. Temos é que discutir esse assunto de forma profunda e sem demagogia. Os excessos precisam ser criticandos e combatidos", frisa.
Sobre as declarações de alguns políticos que o chamaram de "criminoso", Kannário se diz tranquilo: "Criminoso é quem rouba dinheiro público e abandona o povo, é quem é eleito com o voto popular, mas usa o mandato pra beneficiar os poderosos. Essa culpa eu não carrego comigo".
Atualizada às 12h47 de 25/02/2020
Fonte: BNews
Comentários
Postar um comentário
Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, não refletindo a opinião da equipe deste blog. Todos os comentários serão moderados pela direção deste blog, sendo que os mesmos deverão ser identificados para serem aceitos, seja qual for o seu teor.