Petroleiros decretam greve nacional por tempo indeterminado a partir deste sábado (1)



Foto: Divulgação/FUP

Petroleiros dos 13 sindicatos filiaos à Federação Única dos Petroleiros (FUP) vai iniciar uma greve nacional, por tempo indeterminado, a partir deste sábado (1).
A paralisação reivindica a
revisão do fechamento da Ansa/Fafen-PR e o cumprimento de cláusulas de Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) da Petrobrás e suas subsidiárias, como a Ansa. O fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) vai provocar a demissão de mil pessoas, além de ameaçar outros 2 mil empregos, nos setores 
O movimento visa também, exigir o cumprimento das cláusulas de Acordos Coletivos de Trabalho, além de chamar atenção para os efeitos negativos da política de reajustes de combustíveis e para a venda de ativos da Petrobrás.
De acordo com dados do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep), somente Araucária vai sofrer impacto negativo de R$ 75 milhões por ano, devido a demissão dos trabalhadores da Fafen-PR e a perda de suas rendas. Já os cofres do governo do Paraná vão receber o impacto anual negativo que pode chegar a R$ 50 milhões.
As categorias vão realizar a greve com a conscientização da população, desta forma, para que a mesma não seja afetada. haverá abastecimento de combustíveis.de comércio e serviços.
Fonte: VN

Comentários