Rui Costa assina autorização para ampliação de linha do metrô até Cajazeiras/Águas Claras

             
A ordem de serviço para a construção do tramo 3 do metrô de Salvador, foi assinada na manhã desta segunda-feira (09) pelo governador Rui Costa, no estacionamento da
estação de Pirajá.
O novo tramo contará com duas estações: uma em Campinas de Pirajá e outra em Águas Claras/Cajazeiras, onde também será construído um terminal de integração. O trecho terá 5,5 quilômetros de extensão, implantado pelo lado esquerdo da Rodovia BR-324, no sentido Salvador/ Feira de Santana, começando no KM-622, em Pirajá, e seguindo até o KM-616 (viaduto de Águas Claras).
O novo trecho até Cajazeiras vai custar mais de R$ 737 milhões e a previsão de conclusão é de 24 meses, reduzindo o número de veículos nas ruas e facilitando a vida de baianos e turistas.
O governador também anunciou obras do metrô no Campo Grande e na Barra: “Esse mês nós concluímos os estudos de topografia, sondagem em geologia daquela região do centro. Nós pretendemos ampliar o metrô para o centro também, chegando até o Campo Grande. Serão mais três estações, incluindo uma na Graça e outra na Barra. Agora será licitado o anteprojeto e ano que vem devemos licitar a obra”.
Fonte: VN

Comentários