PM vestido de Papai Noel prende condenado durante entrega de presentes

        
Um policial militar vestido de Papai Noel deu voz de prisão a um condenado por furto em Colatina (ES). Segundo reportagem do
portal UOL, a ação aconteceu na terça-feira (24), durante uma entrega de presentes promovida pela corporação em um bairro da cidade, a 131 km da capital Vitória.
De acordo com a publicação, o militar que fazia o papel do “bom velhinho” no ato solidário realizado no bairro Bela Vista trabalha na segurança das ruas e reconheceu Luis Carlos Souza, o acusado.
Lonardo foi condenado a 5 anos e três meses de prisão em regime fechado. O mandado de prisão, assinado pelo juiz Marcelo Feres Bressan, tinha validade até 2034, de acordo com o site do Conselho Nacional de Justiça.
Um processo do Tribunal de Justiça capixaba incluído no boletim de ocorrência informa que Souza furtou uma loja de roupas de Colatina em 1º de janeiro de 2013. Não há informação sobre o que ele levou na ocasião.
Ele arrombou o estabelecimento no bairro Nossa Senhora Aparecida e acabou enquadrado no artigo 155 do Código Penal por “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”. O crime foi agravado porque foi cometido durante o período noturno e porque houve arrombamento.
Na abordagem, ao consultar o sistema de pessoas com passagens pela polícia, a PM localizou o mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Colatina. Souza não resistiu à prisão. Foi algemado e levado para a 15ª delegacia, na mesma cidade.

Comentários