Hospital Clériston Andrade 2 deve ser inaugurado em maio de 2020


                   

O secretário estadual de Saúde, Fábio Villas-Boas, esteve em Feira de Santana nesta sexta-feira (20/dezembro), visitou as obras do Hospital Clériston Andrade 2 e previu a inauguração do novo equipamento público para maio de 2020. 

Segundo o secretário, a obra está cumprindo o cronograma estabelecido e o prédio deve ser concluído em março de 2020. Entretanto, devido a uma série de intervenções complementares que só devem ser contratadas em janeiro, a inauguração deverá acontecer apenas em maio.

Ainda conforme Fábio Vilas-Boas, na sequência da inauguração do Clériston 2, todas as barracas de comércio de alimentos que ficam em frente ao hospital serão transferidas para uma praça de alimentação dentro do terreno da unidade.

“Vamos liberar a vista para o hospital construindo um projeto de paisagismo integrado, que vai tornar o hospital mais atrativo do ponto de vista visual. Dentro do hospital vamos fazer uma série de intervenções nas áreas que forem transferidas como a área de imagem, o centro cirúrgico, obstetrícia, construindo novas enfermarias cirúrgicas, que farão com que o Clériston se torne o maior hospital público do interior da Bahia”, afirmou o secretário.

As obras para a construção do Clériston Andrade 2 foram autorizadas e iniciadas em janeiro de 2019.

As informações são do portal Acorda Cidade

Comentários