MARAGOGIPE: Câmara Instaura Comissão Para Cassação Do Vice-Prefeito Roque Do Trator Que É Acusado De Furto

              
Na sessão desta quinta-feira (24), o Plenário da Câmara de Vereadores do município de Maragogipe, no recôncavo baiano, iniciou o processo de abertura de processo envolvendo o
vice- prefeito, Roque do Trator, por quebra de decoro.
Os trabalhos começaram após a mesa diretora da casa legislativa acatar a denúncia  apresentada pelo senhor Carlos Rubens, que se intitula como vítima de furto de uma TOPIC, placa policial JKW 7959, caso que aconteceu no último dia 10 de outubro, praticado pelo vice-prefeito. 
Na data de hoje, o presidente Luiz Fernando Lima Ribeiro, “Luizinho” (PP), instaurou a composição da comissão parlamentar de apuração dos fotos que consta na denúncia, que será presidida pelo vereador Marcelo Borges na condição de Presidente, José Maria de França “o Zé de Roque” sendo o relator, e Fernando Nery Cardoso, “Fernandinho” como membro indicado pela parlamentar Raquel dos Santos Passos, depois que a mesma recusou fazer parte.
O presidente no seu discurso na tribuna da Casa da Cidadania, afirmou que a comissão que presidirá não estará fazendo nenhuma consciência de valores, e sim abrindo espaço para que Roque Passos se defenda das acusações e esclareça os fatos. 
Vereador Marcelo Borges

Ao site São Gonçalo News, o presidente do legislativo, expôs sensibilidade com a dor e o com o momento difícil de Roque do trator vem passando, e informou que é seu dever como vereador e principalmente como presidente da câmara, instaurar a comissão para que assim o vice-prefeito possa se defender das acusações. “Aqui poderá se defender amplamente, aqui ele terá direito ao contraditório e explicar os fatos, não estamos julgando, estamos averiguando e estamos em busca da verdade”, afirmou Luizinho.
Vereador Luizinho
Durante a 7ª Sessão Ordinária da casa no segundo semestre, o presidente da comissão de apuração Marcelo Borges, solicitou  a primeira reunião entre os três membros, que houve logo após o termino da sessão.
Os edis, Ana Leite, Tinho de São Roque, Paulo José, Raguel se recusaram  a compor a comissão de apuração. 
A galeria da câmara estava completamente lotada por pessoas da comunidade que acompanhavam o desfecho do caso. 

Por São Gonçalo News
www,juracireboucas.org

Comentários