Bahia acaba com jejum e bate Botafogo na Arena Fonte Nova



O Bahia quebrou o jejum de dois jogos sem ganhar, e bateu por 2 a 0 o Botafogo, na noite desta quarta-feira (25), na
Arena Fonte Nova. Os gols da partida ficaram por conta do Bahia, que balançou as redes pelos pés de Artur Victor e José Élber.

O jogo foi marcado pela marcação alta do Bahia e a falta de entusiasmo do Botafogo, que em certos momentos, não tinha energia para reagir, além de criar poucas ameaças ao tricolor

.PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros minutos da primeira etapa, sob forte chuva na Arena Fonte Nova, o Bahia faz marcação alta e tetou abafar a saída de bola do Botafogo. Aos 12 minutos, Juninho salva o Bahia após uma tentativa de finalização por cobertura de Lucas Campos. O Botafogo continua apostando em contragolpes. O primeiro gol da partida vem do Tricolor, aos 23, com o atacante Artur. O VAR revisa o lance, e aos 26 o gol é confirmado. O Botafogo tem uma expulsão aos 33. Gilson comete uma falta em Élber. O Bahia ameaça novamente aos 35, com uma bomba de Gilberto, mas a bola passa raspando a trave. Aos 37, Nino Paraíba cai na área após se chocar com Lucas Barros. Nino pede pênalti, mas após consultar o VAR, o juiz manda seguir a partida. A primeira etapa termina com o Bahia na frente
SEGUNDO TEMPO
O Bahia volta com o mesmo ritmo do primeiro tempo, aos 10 minutos, Moisés chuta de fora da área e a bola passa perto do gol do goleiro Gatito. Nesse momento o time tricolor tem um jogador a mais e domina a partida. O Bahia perde mais uma oportunidade de gol aos 16, mas balança a rede um minuto depois, após Artur cruzar rasteiro para Élber apenas empurrar a bola no gol. Já nos 39 da segunda etapa, o Botafogo parece não ter mais energias para reagir. Há um acréscimo de três minutos, mas nenhum dos times fizeram uma jogada perigosa. O Bahia quebrou o jejum de dois jogos sem vencer e bateu o Botafogo por 2 a 0 em casa, na Fonte Nova.
PRÓXIMO JOGO
O Bahia volta a jogar na próxima segunda-feira, em Florianópolis para enfrentar o Avaí.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Botafogo
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 25/09/2019, 21h30
Arbitragem Flavio Rodrigues de Souza (SP), Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (ambos FIFA-SP)
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra; Artur, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Botafogo: Gatito; Marcinho, Marcelo, Gabriel, Gilson; Cícero, Bochecha, João Paulo; Pimpão, Diego Souza, Victor Rangel. Técnico: Eduardo Barroca.  Cartão Amarelo: Élber (Bahia)
Cartão Vermelho: Gilson (Botafogo)

Fonte: VN
www.juracireboucas.org

Comentários